Como criar elo entre Marketing e Vendas por meio da estratégia de conteúdo

Hoje, concentrar esforços e investimento em um conteúdo que atraia e mantenha o seu público-alvo passou a ser fundamental, principalmente para estratégias inbound e as que focam na experiência do cliente, para aproximar ainda mais dos valores da marca e criar um elo com o consumidor.

Conectar marketing e vendas por meio da estratégia de conteúdo é essencial para as empresas gerarem leads e receita. Aqui estão algumas maneiras de conseguir isso:


Colabore na criação de conteúdo: facilite a colaboração entre as equipes de marketing e vendas para criar conteúdo alinhado às necessidades e interesses do cliente. Sua equipe de vendas pode fornecer informações sobre os desafios que seus clientes enfrentam e sua equipe de marketing pode usar essas informações para criar conteúdo relevante que aborda esses desafios.
Crie conteúdo para cada estágio do funil de vendas: crie conteúdo que envolva clientes em potencial em cada estágio do funil de vendas, desde a conscientização até a consideração e a tomada de decisão. O marketing pode se concentrar na criação de conteúdo de topo de funil, como postagens de blog e conteúdo de mídia social, enquanto as vendas podem criar conteúdo de fundo de funil, como estudos de caso e demonstrações de produtos.
Nutrir clientes em potencial com conteúdo: desenvolva conteúdo que o ajude a nutrir clientes em potencial e movê-los mais adiante no funil de vendas. O marketing pode criar campanhas de e-mail e pingar conteúdo que educa os clientes em potencial sobre o valor de seu produto ou serviço. A área de vendas pode usar esse conteúdo para construir relacionamentos com clientes em potencial e criar confiança.
Acompanhamento de desempenho: use análises para acompanhar o desempenho de seu conteúdo e campanhas. Isso permite identificar quais tipos de conteúdo atraem clientes e o que leva a conversões. Marketing e Vendas podem usar essas informações para otimizar conteúdos e campanhas para obter melhores resultados.
Forneça materiais de suporte de vendas: os profissionais de marketing podem criar materiais de suporte de vendas, como apresentações, white papers e guias de produtos que ajudam a equipe de vendas a comunicar com eficiência o valor dos produtos e serviços a clientes em potencial. Isso garante que sua equipe de vendas tenha os materiais certos para fechar negócios.
Ao alinhar a estratégia de conteúdo com a estratégia de vendas, as empresas podem criar uma forte conexão entre marketing e vendas, levando ao aumento da receita e à melhoria da retenção de clientes. Facilite esse caminho ao somar forças com uma agência que já atua no seu setor e possui o conhecimento que você precisa para alcançar mais resultados em suas ações de marketing. A MarkP conta com profissionais especializados em conteúdo e marketing, que planejam e desenvolvem tudo aqui que sua estratégia demanda. Fale com nosso time para ter esse serviço!

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